Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

"A SOMBRA DA NOITE"

Mais um excelente policial protagonizado por Erika Foster, que tem que viver uma verdadeira corrida contra o tempo para descobrir a pessoa responsável pelas estranhas mortes que estão a aparecer...
Pelos vistos agora está na moda no mundo dos livros policiais sabermos logo quem é o/a responsável pelos crimes sensivelmente a meio do livro (já é a segunda obra que leio assim), mas não é o facto da descoberta precoce que nos faz perder o interesse pela história.
Erika Foster e os restantes elementos da sua equipa são umas personagens que nos dão grande prazer acompanhar ao longo da sua jornada contra o crime, sendo que desta vez as vítimas são sempre homens sozinhos, sem nada que aparentemente os ligue entre si...
Outro magnífico policial de Robert Bryndza... e já tenho o exemplar seguinte na estante à espera para ser lido!!!
Numa noite quente de verão, a inspetora-chefe Erika Foster é chamada à cena de um crime. A vítima, um médico, é encontrada asfixiada na cama. Tem os pulsos amarrados e os olhos parecem querer saltar-lhe das órbitas através do saco de plástico transparente que lhe cobre a cabeça e o sufocou. Alguns dias mais tarde, outra vítima é encontrada exatamente nas mesmas circunstâncias. À medida que Erika e a sua equipa intensificam as investigações deparam-se com um assassino em série inteligente e calculista - que persegue e sabe tudo sobre as vítimas antes de escolher o momento certo para atacar. 
As vítimas são homens solteiros, com uma vida muito reservada e um passado envolto em segredo. Porém, podem não ser as únicas pessoas a ser observadas... Erika começa a receber mensagens enigmáticas e a sua própria vida corre perigo. Ela tudo fará para desvendar o mistério que rodeia estes crimes, ainda que isso signifique arriscar a sua carreira na polícia. Imperdível!

Notas sobre o autor:
Robert Bryndza é autor, entre outros, do bestseller internacional A Rapariga no Gelo, n.º 1 na Amazon, no USA Today e no The Wall Street Journal. Os seus livros venderam cerca de dois milhões de exemplares e foram, até ao momento, traduzidos em 26 idiomas.