Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

"DESTINOS CRUZADOS"

Um livro de leitura fácil, com uma escrita muito fluída e que se lê sem grandes complicações.
A história gira à volta de Holly, uma jovem mãe solteira que trabalha numa loja de roupa vintage, e que divide o tempo entre o emprego que adora e o filho de dez anos, a sua principal razão de viver.
Um dia encontra uma pulseira de pendentes numa peça de roupa e inicia uma verdadeira saga para tentar descobrir a quem pertence a jóia, para que a possa devolver a quem de direito.
Enquanto decorre esta busca vai-se cruzando com novas personagens que vão aparecendo na história da sua vida, todas elas diferentes umas das outras, mas que de imediato vão ganhando a nossa simpatia.
O facto da história se passar numa época pré-natalícia ainda a torna mais mágica e romântica.

Holly O’Neill tem uma loja de roupas vintage, um filho de dez anos que ama e uma fada madrinha misteriosa que, a cada momento crucial da sua vida, tem um berloque para adicionar à sua pulseira, que assim se torna o seu bem mais precioso. Um dia, quando encontra a pulseira de outra pessoa num dos casacos da sua loja, sente que tem de a reunir com o seu proprietário.
Greg é um corretor da bolsa e tem uma namorada perfeita com quem quer casar, mas decidiu deixar Wall Street para prosseguir a sua verdadeira paixão: a fotografia. Holly e Greg não se conhecem e não têm nada em comum. Vai ser precisa a magia de Nova Iorque, um pouco de sorte e outra pulseira da felicidade para os fazer encontrar…

Notas sobre a autora:
Melissa Hill nasceu na Irlanda, onde vive com o marido, Kevin. Publicou o primeiro romance, Something you Shoul Know em 2002, convertendo-se de imediato num sucesso de vendas em todo o mundo. Os títulos que se seguiram foram igualmente bem recebidos pelos leitores e pela crítica, tendo feito parte da lista dos mais vendidos tanto na Irlanda como em Inglaterra.
A autora, já traduzida em mais de dez idiomas, é reconhecida pelas suas narrativas envolventes e com um toque de mistério, surpreendendo os leitores até à última página.