Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

"A PRINCESA DE GELO"

Cada vez dou mais valor aos escritores de origem nórdica, pois deve ser a influência do clima frio que os faz escrever tão bem.
Foi o primeiro livro que li desta autora mas fiquei fã... é realmente uma escrita bem ao estilo de Agatha Christie, cheia de mistério e suspense em que, ao passar de cada capítulo, novos dados aparecem, novas dúvidas são lançadas, e quanto mais se avança na leitura mais o mistério se adensa.
O final é surpreendente, um remate espectacular.
Recomendo vivamente esta leitura.

Quando regressa à sua cidade Natal, Erica Falk encontra uma comunidade envolvida em tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex é só o princípio do que está para vir. Tudo leva a crer que Alex se suicidou, mas quando começa a escrever uma evocação para ler no funeral da amiga, Erica vê-se de repente no centro dos acontecimentos. Conhece Patrik Edstrom, que investiga o caso e os dois acabam por formar uma equipa para resolver o enigma da morte de Alex e trazer ao de cima a verdade de um passado perturbador.
Notas sobre a autora:
Nascida em 1974, Camilla Läckberg licenciou-se na Universidade de Economia de Gotemburgo antes de se mudar para Estocolmo, onde foi economista durante alguns anos. Contudo, um curso sobre escrita criativa de livros policiais despoletou uma mudança drástica de carreira. Foi considerada a escritora sueca do ano em 2004 e 2005, e os seus quatro primeiros livros atingiram o primeiro lugar no top de vendas da Suécia. Actualmente, a autora vive com os dois filhos em Estocolmo.