Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 17 de outubro de 2015

"A SICILIANA"

Eis um estilo de livro bastante diferente de todos os que tinha lido até agora da autora, mas mantendo sempre uma mulher forte e decidida como personagem principal.
Embora algumas passagens se tornassem algo confusas com tantos nomes e sobrenomes das "famílias" ligadas à Máfia italiana, foi interessante ver a abordagem que a autora fez do tema, destacando todos os jogos de poder, vida e morte que nos habituamos a ver em filmes e séries como "O Padrinho" ou "O Polvo".
Confesso que o desfecho surpreendeu-me um pouco e dá-nos a sensação de um final "cozinhado" à pressa, mas não deixa de ser um bom livro para quem goste de mistério e sedução.


Ela era uma «donna d'onore» de uma das famílias mais poderosas da Cosa Nostra, o braço da Máfia em Nova Iorque… Numa pequena vila siciliana, um jornalista pede uma entrevista a uma freira enigmática: ela é Nancy Pertinace, outrora figura pública de Nova Iorque e candidata a mayor da cidade. Ao longo de vários dias, Nancy fará revelações surpreendentes sobre o seu passado e sobre os motivos que a levaram a refugiar-se nos confins daquela ilha. Porém, nem sempre o que é revelado é absoluto e há mais sombras no seu presente do que se possa imaginar…. Sveva Casati Modignani assina aqui um romance empolgante, que foi já foi adaptado à televisão.
Notas sobre a autora:
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes.
As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam mais de dez milhões de exemplares.
No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa e Um Dia Naquele Inverno.