Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

"A RAPARIGA NO COMBOIO"

Comecei a ler este livro por insistência da minha filha, que o tinha lido e tinha achado fantástico mas que, no entanto, me fez a seguinte recomendação: "nas primeiras 100 páginas não vais achar nada de especial..."
Confirmo!! Realmente achei o primeiro terço do livro um pouco enfadonho e confuso, ainda para mais que a história tem 3 narradoras: Rachel, Anna e Megan.
Mas à medida que a história avança e vamos conhecendo melhor as personagens nunca mais conseguimos largar o livro, e a cada capítulo que passa vamos desconfiando de uma pessoa diferente.
Muita boa leitura para quem gosta de thrillers psicológicos.

Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia...
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.
Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
Notas sobre a autora:
Foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive atualmente. A Rapariga no Comboio é a sua primeira obra, que imediatamente se tornou um verdadeiro fenómeno mundial, com mais de 2 milhões de livros vendidos em apenas 3 meses e já em processo de adaptação ao cinema pelos estúdios Dreamworks.