Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 6 de julho de 2015

"O ANO DOS PRAZERES"

Uma história de coragem e espírito aventureiro e uma verdadeira lição de vida.
Uma mulher que fica viúva e, apesar do desgosto da morte do marido, que era o verdadeiro e único amor da sua vida, recusa-se a cruzar os braços e resolve partir em busca de sonhos perdidos por realizar.
Começa pelo acto corajoso de mudar de cidade, encontrar novos amigos, reencontrar velhas amizades, abrir o negócio que sempre sonhou, tudo isso percebendo que o facto de realizar os seus sonhos e lutar por ser feliz não desrespeita em nada a memória do marido já falecido.
Um exemplo a seguir e uma maneira de aprendermos que a morte de alguém que nos é querido, para além da dor e da saudade, também nos pode trazer forças para realizar algo que queremos muito.
Quando o marido de Betta morre, ela honra a promessa que lhe fez de se mudar para uma vila pequena e começar nova vida. Sem minimizar a sua grande dor, tenta, ainda assim, encontrar alegria no quotidiano. «O Ano dos Prazeres» é sobre encontrar consolo em coisas banais: um banho quente, boa comida, a beleza da natureza, a música, a arte. Acima de tudo, é sobre as várias gentilezas que as pessoas podem oferecer, e oferecem, umas às outras. A viagem que Betta faz da dor à alegria é uma inspiradora chamada de atenção para aquilo que todos temos ao nosso dispor, independentemente das circunstâncias da nossa vida. Sugere que, seja quem for a pessoa que perdemos, a vida pode continuar a dar muito àqueles que estão receptivos.
Notas sobre a autora:
Elizabeth Berg foi enfermeira durante dez anos, e foi esse contacto humano tão intenso que lhe deu inspiração para a escrita. É autora de dezanove títulos, entre os quais Segredo de Família (Bertrand), e presença assídua nas listas de best-sellers do New York Times. Já viu um livro seu escolhido para o clube de livros da Oprah Winfrey, e conquistou o New England Booksellers Award 1997 pelo conjunto da sua obra Elizabeth Berg está traduzida para várias línguas e é uma das escritoras norte-americanas mais admiradas pelas leitoras actuais.