Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 25 de julho de 2015

"APESAR DOS ESPINHOS"

A continuação da saga da família Dollanganger é tão intensa e absorvente que muitas vezes fiquei agarrada ao livro até de madrugada.
Este volume está repleto de fortes sentimentos de vingança, terror, dúvida, desconfiança...
Fantasmas que voltam do passado para atormentar a vida pacata de Chris e Cathy...
Segredos descobertos que nunca deveriam vir à superfície vão semear sentimentos ambíguos em Jory e Bart...
A continuação da história promete ser ainda melhor...

Chris e Cathy pareciam ter conseguido o lar perfeito para Jory e Bart, que têm agora catorze e nove anos de idade. Pelo menos até á chegada dos novos vizinhos- uma velha senhora vestida de negro e de rosto oculto por um veu e o seu enigmatico mordomo... Pouco tempo depois Bart era já visista habitual da casa. E foi entao que a sua personalidade começou a transformar-se, alimentada pela suspeita de um terrivel segredo que envolvia os seus pais, e levando-o a cometer chocantes atos de violencia...
Notas sobre a autora:
V.C. Andrews, Cleo Virginia Andrews, (06/06/1923-19/12/1986) era pintora profissional até se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Os seus romances combinam horror gótico e saga familiar, girando em torno de segredos de família e amor proibido (envolvendo frequentemente temas de incesto consensual, na maioria das vezes entre irmãos. 
O mais conhecido é Herdeiros do Ódio (1979), que celebra agora o seu 35º aniversário. Os livros de V. C. Andrews venderam mais de 105 milhões de exemplares em 22 línguas.