Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 25 de junho de 2015

"SEGREDOS DE FAMÍLIA"

Se me pedissem para descrever este livro numa só palavra escolheria "triste".
O livro está carregado de tristeza e amargura, faz-nos ficar com o coração apertado e a pensar como é possível que hajam segredos guardados durante tantos anos, com a justificação de não os contar para poupar o sofrimento às pessoas que se ama.
A história é interessante, embora por vezes bastante depressiva... acho que a morte de uma das personagens deveria ter sido evitada, para dar mais ênfase ao desenrolar e rematar da história.
Se são pessoas que se emocionam facilmente não vos aconselho esta leitura.

De leitura cativante e profundamente comovente, Segredos de Família é uma história brilhante sobre vidas paralelas e o poder redentor do amor.
A história deste romance notável começa numa noite de Inverno de 1964, quando uma tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto dos seus filhos gémeos. O filho, o primogénito, é perfeitamente saudável, mas David apercebe- -se de imediato de que a filha é portadora de síndrome de Down. Convencido de que está a fazer o que está correcto, David toma uma decisão precipitada que irá ensombrar as suas vidas para sempre. Pede a Caroline, a enfermeira, que leve a bebé para uma instituição, mas ela acaba por fugir para outra cidade, onde irá criar a bebé como sua própria filha.
Notas sobre a autora:
Kim Edwards escreveu a colectânea de contos The Secrets of the Fire King, finalista do PEN/Hemingway Award de 1998, e foi galardoada com o Whiting Award e o Nelson Algren Award. É professora assistente de Inglês na Universidade de Kentucky.