Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 4 de abril de 2015

"A RAINHA NO PALÁCIO DAS CORRENTES DE AR"

Levei imenso tempo a ler este livro (coisa que não é normal em mim) mas tal não se deveu ao facto do livro não ter qualidade, mas sim por ter estado de férias e com um ataque de "preguicite" para ler...
Acabei o livro e fiquei com a sensação de "quero mais"... como é que agora vou ficar sem saber como decorre a vida de Lisbeth e de Mikael? É que já sinto saudades deles!
O que me dá ânimo é que li algures que foi contratado um escritor para escrever a continuação desta saga... mas duvido que não seja tão bom como escrita pela mão de Stieg Larsson.
Não deixem de ler a trilogia Millennium... é de facto uma maravilha!

Lisbeth Salander sobreviveu aos ferimentos de que foi vítima, mas não tem razões para sorrir: o seu estado de saúde inspira cuidados e terá de permanecer várias semanas no hospital, completamente impossibilitada de se movimentar e agir. As acusações que recaem sobre ela levaram a polícia a mantê-la incontactável. Lisbeth sente-se sitiada e, como se isto não bastasse, vê-se ainda confrontada com outro problema: o pai, que a odeia e que ela feriu à machadada, encontra-se no mesmo hospital com ferimentos menos graves e intenções mais maquiavélicas…
Entretanto, mantêm-se as movimentações secretas de alguns elementos da Säpo, a polícia de segurança sueca. Para se manter incógnita, esta gente que actua na sombra está determinada a eliminar todos os que se atravessam no seu caminho.
Mas nem tudo podia ser mau: Lisbeth pode contar com Mikael Blomkvist que, para a ilibar, prepara um artigo sobre a conspiração que visa silenciá-la para sempre. E Mikael Blomkvist também não está sozinho nesta cruzada: Dragan Armanskij, o inspector Bublanski, Anika Gianini, entre outros, unem esforços para que se faça justiça. E Erika Berger? Será que Mikael pode contar com a sua ajuda, agora que também ela está a ser ameaçada? E quem é Rosa Figuerola, a bela mulher que seduz Mikael Blomkvist?
Notas sobre o autor:
Stieg Larsson (1954-2004) foi jornalista e editor responsável da revista Expo. Foi um dos maiores peritos mundiais no estudo de movimentos antidemocráticos, de extrema-direita e nazis. Morreu subitamente, pouco tempo depois de entregar à sua editora sueca os três volumes da trilogia Millennium. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenómeno mundial em que a sua obra se transformou.