Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 28 de fevereiro de 2015

"A CASA NA PRAIA"

Acredito que todos os escritores têm os seus maus momentos, e este livro deve ter sido o mau momento de Anita Shreve, porque está escrito de uma forma tão confusa e absurda que me dá a ideia que a autora devia estar aos soluços quando o escreveu.
Os ingredientes da história até são interessantes, mas a maneira como está escrita é maçadora e confusa, pelo que foi com grande esforço que cheguei ao final do livro... fui avançando com a leitura na esperança que a história melhorasse e se tornasse interessante, mas foi uma desilusão do princípio ao fim.
Espero que os outros livros que tenho por ler da autora sejam melhores do que este.

Quando casou, Sydney estava perdidamente apaixonada pelo marido Andrew, um piloto de aviões carismático e aventureiro. Mas o medo de o perder num acidente de aviação quase a leva à loucura, deixando-lhe apenas uma alternativa: o divórcio. 
Quando voltou a casar, Sydney acreditou que nada tinha a temer, afinal Daniel era um jovem e pacato médico. Mas o destino prega-lhe uma partida, e o seu segundo marido morre subitamente no hospital onde trabalha. 
Desencantada e sem rumo, a jovem viúva aceita um emprego de Verão na magnífica costa do New Hampshire. O que ela não podia imaginar era que o amor ainda lhe reservava grandes surpresas.

Notas sobre a autora:
Natural do Massachusetts, onde ainda hoje reside, Anita Shreve formou-se na Tufts University, foi professora e acabou por enveredar pelo jornalismo após uma das suas histórias ter ganho o O. Henry Prize, em 1975, escrevendo então artigos para revistas como a QuestUs e Newsweek. Mais tarde, publicou dois livros de não ficção a partir de artigos publicados na The New York Times Magazine. Em 1989 abandonou o jornalismo e dedicou-se apenas à literatura, alcançando um grande sucesso internacional - as suas obras venderam já mais de 7 milhões de exemplares em todo o mundo. Em 1998, recebeu o PEN/L.L. Winship Award e o The New England Book Award para ficção.
Em Portugal figuram os romances Testemunho (2010) e A Ilha dos Desencontros (2011).