Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

"VIDAS ESTILHAÇADAS"

Quando comecei a ler este livro pensei que estive perante mais um "romance lamechas" mas afinal enganei-me, a história é muito interessante.
Leva-nos ao universo de duas irmãs que tiveram uma infância de maus tratos e cheias de carências, seguiram caminhos diferentes durante a adolescência e voltam a reencontrar-se já em adultas, cada uma com a sua vida (mal ou bem) estruturada... o choque de diferenças entre ambas é inevitável, as culpas atribuídas não se conseguem evitar, lágrimas derramadas e momentos de frustração são uma constante.
Haverão vidas perfeitas? Quem pensa que tem uma vida perfeita não corre o risco de, mais dia menos dia, ver tudo ruir? O ideal que temos de perfeição pode ser abalado por agentes exteriores?
Gostei de ler esta história de altos e baixos familiares, em que no final se tenta sempre manter fortes os laços de amor familiar.
Sem dúvida uma leitura ideal para o Verão!


Após umas idílicas férias de Verão, a família Beecham regressava a casa, de carro, quando um condutor embriagado ditou a sua sorte. Hannah tinha 4 anos e Julie quase 2. Aquela noite deixou-as órfãs. A solidão encaminhou-as para uma tia cruel e sem escrúpulos. O destino encarregou-se de as separar.
Muito anos depois, Hannah está a trabalhar quando ouve uma voz que a abala profunda e incompreensivelmente. Quem é a estranha mulher que grita contra as injustiças do mundo? A verdade atinge-a como um raio: Julie!
Hannah tem uma vida desafogada, um casamento estável e um emprego que a realiza, feitos notáveis para quem conviveu de perto com o inferno. Mas o mesmo não se pode dizer de Julie, cuja natureza explosiva se virou contra si própria. Ela precisa desesperadamente de ajuda e terá de ser a irmã a intervir, mas ao fazê-lo, Hannah descobre horrorizada que a sua própria vida não é tão perfeita quanto parece...
Notas sobre a autora:
Bernardine Kennedy nasceu em Londres, mas passou a maior parte da sua infância em Singapura e na Nigéria, antes de se estabelecer no Essex, onde vive com a família. Ao longo da sua diversificada vida profissional foi assistente de bordo, instrutora de natação e assistente social. Para além de ser autora de uma vasta obra, escreve regularmente artigos de viagens para diversas revistas. Na ASA está já publicado o seu romance Vidas Estilhaçadas.