Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 15 de junho de 2014

"NAS ASAS DA MEMÓRIA"

Segundo volume da trilogia "Asas do Amor" que não desiludiu em relação ao volume anterior.
A história volta a girar em torno do cenário da Segunda Grande Guerra, nos sentimentos carregados de dúvidas e incertezas, pois cada vez que os militares saíam em missão nunca era dado por certo o seu regresso.
Gostei de travar conhecimento com as novas personagens May e Charlie, Ruth e Jack, se bem que por vezes me apetecia dar um "abanão" a Ruth, pois teve alturas em que se tornou entediante com os seus sentimentos de culpa.
Uma vez mais o tema religião é fortemente abordado, nota-se que a autora é uma mulher de fé, chegando a estabelecer paralelismos entre a personagem Ruth e o livro de Ruth da Bíblia.
Já tenho em casa o último volume da trilogia e garanto que não levarei muito tempo até o ler.

O major Jack Novak nunca recusou enfrentar um desafio - até que conhece a enfermeira tenente Ruth Doherty. Quando Jack vai parar ao hospital do exército depois da queda de um avião, decide que a sua missão prioritária é conquistar o coração de Ruth. Não será fácil. Não só Ruth está concentrada no seu trabalho para poder sustentar a família, como carrega um segredo vergonhoso que a impede de entregar o coração a qualquer homem. À medida que o perigo e a tensão da Segunda Guerra Mundial aumentam, Jack e Ruth irão precisar um do outro mais do que nunca. Conseguirá Jack transpor as defesas dela? Ou estarão destinados a seguir caminhos diferentes?
Notas sobre a autora:
Sarah Sundin é farmacêutica hospitalar e vive no norte da Califórnia com o marido e três filhos. O seu tio-avô voou com a Oitava Força Aérea dos EUA em Inglaterra. Sarah tem um bacharel em Química pela UCLA e um doutoramento em Farmácia pela Universidade de São Francisco. Este é o seu primeiro romance