Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 10 de junho de 2014

"CLARIDADE"

Este é um daqueles livros que li sem qualquer entusiasmo, até porque nem a sinopse me conseguiu entusiasmar... digamos que o li apenas porque o tinha na estante e como forma de "descargo de consciência" para libertar mais um livro do cativeiro.
A história pode ser interessante para as camadas mais jovens, pois gira muito à base da fantasia, para mim não é mesmo o meu tipo de escrita.
Embora acredite na vida após a morte, a maneira como foi descrita neste livro foi fantasiosa demais, pelo que, embora a história continue, não quero ler mais nenhum volume. Acho que a autora poderia ter trabalhado melhor a intervenção de certas personagens, de modo a fazer a história parecer mais credível e interessante.

Bem-vindos ao Aqui & Agora
Riley Bloom deixou a irmã, Ever, no mundo dos vivos e atravessou a ponte que conduz à vida depois da morte - um local chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora.
Acompanhada pelo seu cão, Botão de Ouro, Riley juntou-se aos seus pais e está prestes a instalar-se numa morte agradável e descontraída quando a chamam para comparecer perante o Conselho. Aí, revelam-lhe um segredo - a vida depois da morte não é só uma eternidade de boa vida e Riley tem de trabalhar. Confiam-lhe, nessa altura, uma tarefa, a de ser uma Apanhadora de Almas, e um professor, Bodhi, um rapaz estranho que ela não consegue compreender bem.
Da mesma autora da série Best-seller «Os Imortais».
Notas sobre a autora:
Alyson Noël é autora dos bestsellers Eternidade, Lua Azul, Terra Sombria, Fogo Negro, Estrela Noturna e Claridade. Alyson nasceu e cresceu em Orange County. Quando terminou o secundário, mudou-se para Mykonos, na Grécia, onde residiu durante vários anos até se mudar para Manhattan. Aí viveu e trabalhou como assistente de bordo numa companhia aérea. Numa visita a casa de um amigo em Newport Beach, Alyson conheceu o seu marido e mudou-se novamente para Orange County, onde vive e trabalha a tempo inteiro nos seus livros.