Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 26 de maio de 2014

"DESAPARECIDA"

Leitura que nos prende desde o início e que mexe com os nervos de qualquer pessoa, especialmente de quem tem filhos pequenos.
É o segundo livro que leio da autora e uma vez mais fiquei rendida, pois consegue agarrar-nos de tal forma que se torna quase impossível abandonar a leitura.
O final é deveras surpreendente, garanto que não estava mesmo nada à espera de um desfecho daqueles...
Os capítulos não são excessivamente longos e por isso não se tornam maçadores. A autora provou uma vez mais ser uma "expert" em descrever sentimentos e em nos colocar em perfeita sintonia com as personagens.
Tudo começou com uma brincadeira de crianças…
Quem é que nunca jogou às escondidas? Quem nunca sentiu o entusiasmo de encontrar alguém no seu esconderijo perfeito?
Poppy está a brincar com a mãe, Mel. Poppy tem sete anos e a sua vida acabou de mudar radicalmente: tem um novo padrasto, um novo irmão, uma nova casa… A menina esconde-se e a mãe procura-a. Mas o tempo passa e ela não aparece. A polícia é chamada. À hora do desaparecimento, testemunhas viram um carro a afastar-se do local. Um carro familiar. Ao volante ia Si, o homem com quem Mel está casada há apenas um ano. Para a polícia é uma luta contra o tempo. Para Mel, cujo mundo foi virado do avesso, é uma questão de vida ou morte.
Notas sobre a autora:
Katy Gardner é antropóloga e dá aulas na University of Sussex, em Bringhton, Reino Unido.
É autora de vários trabalhos académicos sobre a diáspora bengali. Viagem Sem Regresso marca a sua estreia no mundo da ficção, tendo sido publicado em doze países.