Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 29 de abril de 2014

"MEMÓRIAS DA MEIA-NOITE"

Por norma não costumo ler livros cuja história já tenha tido início num volume anterior, como é o caso deste, mas esta é daquelas obras que estão tão bem escritas que se torna desnecessário ler o livro anterior, pois o autor facilmente consegue colocar-nos a par dos acontecimentos anteriores.
Há bastante tempo que não lia um livro tão intrigante e carregado de suspense, ao ponto de quase nos fazer roer as unhas e ansiar pelo próximo capítulo.
Uma escrita com um bom desenvolvimento, as personagens - que a certa altura nos parecem muitas - surgem no timing correcto e todas com um papel importantíssimo a desempenhar no desenrolar da história.
Não me aborreci nem por um momento com a leitura desta obra, pelo que só posso classificá-la com 5 estrelas!

Continuação do grande sucesso "O Outro Lado da Meia-Noite" pelo mesmo autor. O livro dá sequência aos acontecimentos ocorridos no primeiro romance e agora a personagem principal, Catherine Douglas, luta novamente contra um destino aterrador.
Catherine vê-se confinada a um convento carmelita na Grécia e para escapar recorre ao magnata grego Constantin Demiris. No entanto, não desconfia que está a cair numa armadilha preparada por um homem que não esquece nem perdoa e que vê em Catherine a oportunidade de realizar a sua vingança.
Notas sobre o autor:
Sidney Schechtel, mais conhecido como Sidney Sheldon, foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times.