Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 9 de fevereiro de 2014

"SEGREDOS MORTAIS"

Esta foi a minha estreia com esta autora mas confesso que fiquei a gostar muito, se todos os outros seus livros forem tão bons como este, vou querer ler todos rapidamente.
Os temas abordados são duros: droga, pedofilia, prostituição infantil e juvenil, violência gratuita, etc, mas o enredo da história está muito bem construído e à medida que vamos avançando na leitura, vamos ficando a par de factos sobre cada uma das personagens que fazem com que toda a história faça sentido, mas ao mesmo tempo consegue baralhar-nos sobre o eventual desfecho da mesma.
Confusos??? Não fiquem... só mesmo no último capítulo conseguimos pôr tudo "preto no branco". 
Um livro altamente recomendável para quem goste de um bom policial, embora algo violento em algumas cenas.
Nick Leary não sabia ao certo o que o tinha mantido acordado naquela noite. Teria sido o calor sufocante ou o ribombar distante da tempestade? Naquela noite tinha muita coisa na cabeça. Talvez estivesse a pensar nos “respeitáveis” negócios que tinha em Essex, ou nos filhos que dormiam no quarto ao lado. Ou talvez fosse apenas o som da respiração da bonita mulher deitada ao seu lado...
O que quer que fosse, Nick estava acordado quando ouviu os passos de alguém no andar de baixo, e o seu instinto foi defender-se. sempre reagira assim para proteger os seus bens mais valiosos: a sua família, a sua privacidade, a sua reputação. Tinha lutado por aquelas coisas toda a vida e não iria permitir que agora alguém as pusesse em risco.
A menos, claro, que o instinto de Nick estivesse errado, e que o que aconteceu naquela noite tenha dado início a algo que ele não consegue impedir...
Notas sobre a autora:
Martina Cole é uma londrina de gema. Todos os seus livros são best sellers e mantêm-se nos tops de vendas durante meses. É a maior escritora inglesa de policiais, vende em média mais de 10 000 exemplares por semana e as suas histórias são frequentemente adaptadas para televisão. Os seus livros são os mais requisitados nas prisões e os mais roubados das livrarias. Martina Cole é publicada em 21 países e o seu grupo de fãs inclui o Príncipe Carlos. O segredo do seu sucesso é ser a única que escreve do ponto de vista do criminoso, e escreve tal como pensa. Os seus livros falam de crimes, drogas, violência, incesto, violações e prostituição e, ao contrário dos outros autores de policiais, Martina Cole conhece o mundo sobre o qual escreve porque já viveu nele e baseia-se nas experiências das pessoas que conhece. Com 20 anos começou a escrever um livro, mas o seu ritmo de vida obrigou-a a "arrumar" a ideia de escrever durante dez anos. Quando abriu a sua agência de enfermagem e se estabilizou, decidiu terminar o livro e enviá-lo a um agente que depois de o ler lhe telefonou a dizer: "Martina, prepare-se para ser uma estrela".