Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"O LADRÃO DO CÉU"

Este foi um daqueles livros que parecem uma seca no ínicio mas depois conseguem absorver-nos completamente na história.
Confesso que as primeiras 60 páginas foram confusas e ligeiramente aborrecidas e estive mesmo quase para colocá-lo de lado, mas depois a acção começa a desenrolar-se a um ritmo alucinante e não se consegue mesmo parar de ler.
Um thriller fantástico que aposto que deu um filme magnífico: até onde somos capazes de ir por amor?
O que somos capazes de fazer para salvarmos a pessoa que amamos e que está ao nosso lado?
Uma eterna luta entre o Bem e o Mal, entre os valores de Deus e as tentações do Diabo, crenças religiosas postas em causa e desacreditadas, tudo isto assombrado pelo drama de uma doença do foro oncológico.
É realmente um livro fantástico.

O tesouro mais bem guardado do planeta. 
Um segredo antigo e arrebatador. 
Uma viagem inesquecível ao coração do Vaticano. 

Num pequeno e altamente fortificado quarto ao lado da Capela Sistina, um mestre ladrão prepara-se para atacar. Tudo o que ele precisa é de apenas alguns segundos para roubar o mais importante tesouro do museu do Vaticano: duas chaves antigas, uma em ouro e outra em prata, que tanto podem proteger o segredo da salvação... como abrir as portas para o fim do mundo! 
De uma nova voz na ficção contemporânea, vem um thriller tão engenhoso e arrepiante como os melhores que já leu, de tal forma que a Twentieth Century Fox adquiriu de imediato os direitos para uma megaprodução..

Notas sobre o autor:
Richard Doetsch é um especialista em imobiliário e foi presidente de algumas da maiores empresas do ramo nos EUA. Actualmente tem a sua própria empresa de investimento, com representação em Nova York e no Connecticut. 
Enquanto muitos autores optam por escrever sobre emoções, Richard prefere vivê-las. É triatleta, pratica ski, mergulho e é um entusiasta dos desportos radicais, tendo saltado de pontes e ravinas com elásticos à volta dos tornozelos, pára-quedas nas costas, e, por vezes, mergulhando de muitas dezenas de metros para o oceano, sem nada para desacelerar a queda. 
Combinando a adrenalina do seu dia-a-dia com uma imaginação soberba, Richard consegue criar personagens e enredos verdadeiramente vibrantes. 
Para além de músico, também compõe, e é responsável por muitas bandas-sonoras de filmes independentes. Casado há mais de 20 anos com o amor da sua juventude, tem três filhos. 
O seu primeiro livro O Ladrão do Céu foi adquirido pela 20th Century Fox. Já está publicado em mais de 33 países e traduzido para 28 línguas.