Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 1 de fevereiro de 2014

"DUAS MENINAS VESTIDAS DE AZUL"

Quem percebe de escrever bons livros percebe... e pronto.. está tudo dito!
Uma obra que só podia mesmo merecer da minha parte 5 estrelas no Goodreads, tanto pela história em si, como pela qualidade de escrita, como também pela forma como nos deixa agarrados ao livro e completamente viciados em tudo o que se passa com as gémeas Kelly e Kathy.
Quem é pai/mãe consegue imaginar a angústia que deve causar o desaparecimento/rapto de um filho... agora imaginem se forem dois? O desaparecimento das gémeas vestidas de azul e toda a acção que se desenrola a partir daí é de tal modo electrizante que não vão descansar enquanto não chegarem à última página!!!
Se gostam de devorar um bom livro policial, carregado de mistério e suspense, encontram aqui a obra certa.

Depois de terem festejado o 3º aniversário das gémeas Kelly e Kathy, Margaret e Steve Frawley saem para ir a uma festa, deixando as meninas ao cuidado da babysitter. Ao regressarem a casa, deparam com a polícia, que lhes dá a mais terrível das notícias: as crianças foram raptadas e os criminosos exigem oito milhões de dólares para as devolver à família.
Em pânico, o casal decide pagar o resgate, na esperança de terem as filhas de volta. Porém, ao chegarem ao local marcado, encontram apenas Kelly, num carro abandonado com um cadáver no lugar do condutor e um bilhete a revelar que Kathy, a outra menina, fora morta acidentalmente e o corpo largado no oceano.
Contudo, durante a missa em memória de Kathy, Kelly aproxima-se da mãe e diz-lhe ao ouvido: «Mãe, a Kathy está cheia de medo daquela senhora velha. Ela quer voltar para casa.» Os incidentes vão-se sucedendo e Margaret começa realmente a acreditar que a filha está viva e que as meninas estarão a comunicar telepaticamente uma com a outra, e que Kelly poderá ajudar a descobrir o paradeiro da irmã.

Notas sobre a autora:
Mary Higgins Clark é autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 80 milhões de livros em todo o mundo. O facto de ter sido criada no Bronx e a morte prematura do pai não auguravam boas perspectivas de carreira, mas a autora soube vencer todas as adversidades. Trabalhou como secretária e depois como hospedeira, e depois de se casar dedicou-se à escrita. Com a morte prematura do marido, que a deixou com cinco crianças pequenas para sustentar, a autora investiu na escrita de guiões para rádio, e depois nos romances. Rapidamente tornou-se num dos grandes nomes da literatura de suspense, conquistando os tops de vendas, a crítica e os fãs. Mary Higgins Clark escreve igualmente em parceria com a filha, a escritora Carol Higgins Clark.