Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

"O AMOR É BREVE"

Não tenho por hábito ler livros de contos mas estava curiosa com esta autora, pois acho que é sempre bom tomarmos conhecimento com novas formas de escrita, ainda para mais vindos de autores portugueses.
O livro como é pequeno lê-se num instante, mas as mensagens são profundas e marcam.
O amor é descrito de uma forma leve e poética, sendo que cada conto aborda uma relação diferente e tipos distintos de amor: entre pais e filhos, entre amigos, entre marido e mulher, etc.
É um livro agradável, bom para quando nos apetece ler algo simples e belo!

O Amor é Breve é um livro que retrata diferentes histórias de amor. Em cada história, a autora revela desejos, medos, inquietações da alma humana que conduzem, inequivocamente, à análise e reflexão do poder que o amor exerce em cada um de nós.
O poder de perdoar, de recomeçar, de mudar o sentido das nossas vidas para sempre. O amor nas suas diferentes formas, na certeza de que só na sua aceitação e reconhecimento, podemos viver verdadeiramente.
Notas sobre a autora:
Catarina Alexandra Guia Nunes Betes nasceu a 10 de Março de 1975 e é natural de Azinhaga, concelho da Golegã, onde reside. Licenciou-se no curso de professores do ensino básico, variante de Educação Física, pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco. Iniciou a sua carreira docente na Fundação Cebi, Alverca, onde leccionou de 1998 a 2002. De 2002 a 2005 foi professora em diferentes escolas do concelho de Santarém. De 2005 a 2008 esteve ao serviço da Câmara Municipal da Golegã, como técnica superior de desporto. Regressou ao ensino em 2008 e actualmente lecciona no Entroncamento.
Desde cedo, a leitura esteve sempre muito presente na sua vida, assim como o gosto pela escrita.