Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"A PROMESSA"

Já era de esperar que este livro fosse realmente bom, pois vindo da autora que vem e tendo em conta que a história anterior - Sonhos Proibidos - era linda, esta só podia mesmo ser uma grande obra.
Gostei ainda mais deste livro do que do anterior, pois "Sonhos Proibidos" centrava-se acima de tudo em Belle, na sua história, no ser percurso, no seu crescimento como mulher e como ser humano.Em "A Promessa" continuamos a conhecer a história de Belle, mas nota-se mais destaque nas outras personagens, com quem é um prazer nos cruzarmos ao longo do livro.
A doçura de Mog, a força de Jimmy, a determinação de Étienne, fazem-nos pensar que estas personagens já fazem parte da família.
O cenário de guerra e todos os horrores a ele associados estão muito bem descritos e há certas passagens que nos fazem comover verdadeiramente.
Em resumo, é um livro que, apesar de ter mais de 500 páginas, lê-se num ápice.

No início de julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência.A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?A Promessa é a continuação da história de Belle, a inspiradora heroína de Sonhos Proibidos.
Notas sobre a autora: 
Lesley Pearse é autora de uma vasta obra publicada em todo o mundo e uma das escritoras preferidas do público português. Os seus livros venderam mais de três milhões de exemplares até à data. A própria vida da escritora é uma grande fonte de inspiração para os seus romances. Quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, pobreza ou ambição, ela viveu tudo isto em primeira mão. Lesley é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita.
Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Nunca Digas Adeus, estão já publicados no nosso país, com grande sucesso, os seus romances Nunca Me Esqueças, Procuro-te, Segue o Coração , A Melodia do Amor e Nunca Digas Adeus (todos eles já publicados aqui no blog).