Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"A PECADORA"

Fantástico!!! É a primeira palavra que me vem à cabeça ao terminar de ler este livro.
Esta autora é realmente muito boa e consegue prender-nos às páginas do livro como se a nossa vida dependesse disso.
Uma vez mais uma história muito bem construída, sem momentos mortos e/ou aborrecidos, a acção decorre com coerência e é muito interessante travar um conhecimento mais aprofundado com a vida particular da médica legista Maura e da detective Rizzoli, mulheres que apresentam uma carapaça dura, uma imagem indestrutível mas que no fundo têm as suas fragilidades como qualquer outra pessoa.
A trama, envolvendo castátrofes ambientais e empresas poderosas, está muito bem enredada nas personagens, fazendo com que a história tenha um final surpreendente.
Dei 5 estrelas a este livro no Goodreads porque não é possível atribuir mais... mas merece, no mínimo, umas 30 estrelas! LOL!!!
Os corpos de duas freiras, vítimas de violência brutal, encontrados no solo sagrado da Capela da Nossa Senhora da Luz Divina conduzem a médica-legista Maura Isles e a detective Jane Rizzoli para o centro da investigação. Não vai ser fácil encontrar uma explicação para aquele cenário brutal, pois as freiras vivem em clausura, no convento, não tendo contactos com o exterior. Para adensar o mistério, Maura Isles descobre, ao fazer a autópsia à irmã Camille, uma jovem de vinte anos, que esta dera à luz pouco antes de ser barbaramente assassinada. Quando é encontrado o cadáver mutilado e irreconhecível de uma mulher num prédio abandonado, as investigações mudam de rumo. Começa então a desvendar-se a tenebrosa relação entre as mortes e, à medida que segredos há muito esquecidos vêm a lume, descobre-se um antigo horror que está por detrás destes homicídios horrendos.

Notas sobre a autora:
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance.
Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli.
Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.