Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 10 de setembro de 2013

"DESAPARECIDAS"

Este é realmente um livro muito, muito, mas mesmo muito bom! Um policial muito bem escrito, que nos faz suster a respiração a cada momento.
A história não tem momentos mortos nem monótonos e consegue prender-nos até à última página.
É interessante ver como o papel de mãe da protagonista consegue por vezes interferir com a sua profissão de investigadora.
Uma autora a repetir muito em breve...
Uma mulher sem identificação parece ser apenas mais um corpo a aguardar autópsia no Instituto de Medicina Legal de Boston - até ao momento em que a doutora Maura Isles vê o cadáver abrir os olhos. A desconhecida, completamente em pânico, é levada de imediato para o hospital, onde acaba por matar um segurança e fazer vários reféns, incluindo a detective Jane Rizzoli, que fora internada nessa manhã para dar à luz o seu filho.

No exterior do hospital, o marido de Jane, o agente do FBI Gabriel Dean, desespera ao ver as horas passarem sem que a polícia consiga resolver aquilo que tudo indica ser um vulgar caso de sequestro de vários refens. Contudo, depressa o caso começa a revelar-se bem mais complicado e com implicações mais profundas quando um segundo sequestrador entra em cena. E momentos antes de o grupo de resgate tomar o hospital de assalto para libertar os reféns, a mulher avisa Jane: " A Mila sabe."
Quem é Mila? Qual é o terrível segredo que esconde? E por que razão os serviços secretos estão tão empenhados em ocultar todas as provas que poderiam ajudar a resolver o caso? Numa corrida contra o tempo, Jane e Gabriel partem em busca da misteriosa Mila, que detém a chave que poderá desvendar o tenebroso mistério. Mas há mais alguém desesperado para a encontrarm e disposto a tudo para a silenciar...

Notas sobre a autora:
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance.
Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli.
Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.