Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 29 de setembro de 2013

"A RUA ONDE VIVEM"

Não é à toa que dei 5 estrelas a este livro no Goodreads, pois das mãos de uma autora destas só poderia sair um livro excelente.
A história está maravilhosamente construída de tal maneira que, a cerca de 20 páginas do final, continuava com 3 suspeitos "debaixo de olho" e não conseguia deduzir quem era o assassino.
A acção não tem paragens nem momentos mortos e a leitura prende-nos a atenção e faz-nos arrepiar.
Um belo livro para nos fazer companhia nestas primeiras tardes de chuvicos!
Após um divórcio conturbado e perseguida pelos fantasmas de sucessivas perseguições, a advogada Emily Graham deixa Albany para iniciar nova vida em Manhattan. Decidida a criar raízes, compra a casa que em tempos pertenceu à sua família, um edifício vitoriano que se ergue junto ao mar, em Spring Lake, e de onde uma antepassada de Emily desapareceu sem deixar rasto.
As obras de restauro do edifício e a construção da piscina conduzem a uma descoberta macabra: um esqueleto que é identificado como sendo de uma mulher que desapareceu da vila há alguns anos. Mas o mais estranho é que entre os seus dedos segura o anel da família de Emily...
Notas sobre a autora:
Mary Higgins Clark é autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 80 milhões de livros em todo o mundo. O facto de ter sido criada no Bronx e a morte prematura do pai não auguravam boas perspectivas de carreira, mas a autora soube vencer todas as adversidades. Trabalhou como secretária e depois como hospedeira, e depois de se casar dedicou-se à escrita. Com a morte prematura do marido, que a deixou com cinco crianças pequenas para sustentar, a autora investiu na escrita de guiões para rádio, e depois nos romances. Rapidamente tornou-se num dos grandes nomes da literatura de suspense, conquistando os tops de vendas, a crítica e os fãs. Mary Higgins Clark escreve igualmente em parceria com a filha, a escritora Carol Higgins Clark.