Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 13 de agosto de 2013

"A SEMELHANÇA"

Gosto mesmo muito de livros policiais e thrillers psicológicos e este livro enquadra-se bem em ambas as categorias. Se gostam de livros que vos deixem intrigados e a pensar muito, então este é uma boa escolha.
E não deixa de ser assustador pensar que, algures neste mundo, pode haver alguém muito parecido connosco fisicamente, chegando mesmo a gerar algumas confusões de identidade.
A história é muito boa, o final é que, no meu entender, poderia ser mais rebuscado...
Da autora de Desaparecidos uma das mais fantásticas vozes da ficção criminal está de volta. A Detective Cassie Maddox ainda está a tentar lidar com tudo o que aconteceu em Desaparecidos
Quando o seu actual namorado Sam se depara com um novo caso, o de uma jovem esfaqueada, Cassie é chamada ao local do crime e descobre que a vítima lhe é assustadoramente familiar. Na verdade, ela é o reflexo da própria Cassie. O caso torna-se ainda mais bizarro quando Cassie descobre que a vítima se chamava Lexie Madison, a identidade que ela usara, anos antes, como agente infiltrada. Sem informações, sem suspeitos e sem pistas, o antigo chefe de Cassie depara-se com uma oportunidade única: enviar Cassie em lugar da rapariga morta como agente infiltrada. 
Assim, ela poderá recolher informações que de outra forma a polícia nunca conseguiria obter e tentar que o assassino volte a aparecer e acabe o seu trabalho. Assim, Cassie muda-se para Whitethorn House e prepara-se para entrar no mundo de Lexie…
Notas sobre a autora:
Tana French cresceu entre a Irlanda, a Itália, os Estados Unidos e o Malawi e vive em Dublin desde 1990. Estudou para ser actriz profissional no Trinity College de Dublin e trabalhou em teatro, cinema e locução. Desaparecidos é o seu primeiro romance.