Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 30 de julho de 2013

"A FILHA DA TEMPESTADE"

Este foi sem dúvida um dos livros mais bonitos que já li... não se deixem iludir com o "cor-de-rosa" da capa, que pode induzir em erro e fazer pensar que este é daqueles romances de cordel, para meninas adolescentes... nada disso!
É uma história muito bem escrita, em que passado e presente se entrelaçam de uma forma deliciosa e, durante a leitura, o autor consegue fazer com que sintamos na pele as dores e emoções das personagens.
Não deixem de ler, tenham a idade que tiverem...
Quando recebe uma carta anónima que diz "O seu pai desapareceu", Robbie Fraser fica em estado de choque. Que ele saiba, não tem pai. Mas a curiosidade leva-o à Escócia e à aldeia piscatória onde se encontram as pistas para o desaparecimento do homem que pode mudar a sua vida.
Na pequena comunidade, Robbie é alvo de hostilidade e desconfiança. Apenas Heather McBain parece disposta a travar amizade com ele, e é através dela que o jovem fica a par da rivalidade que separa os pais de ambos. Há trinta anos, McBain e Hamish Fraser zangaram-se, perturbando irremediavelmete a harmonia da aldeia. O que esteve na origem de tudo permanece envolto em mistério. Heather acredita que o pai está envolvido no desaparecimento de Hamish. E quando os dois jovens começam a fazer perguntas, segredos há muito encobertos ameaçam vir à tona e destruir não só um amor que desponta mas a própria vida de todos...
Notas sobre a autora:
A Filha da Tempestade é o primeiro romance de Molly Jackson, pseudónimo de um famoso escritor (Chris Ryan), cujas obras venderam até à data mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo.