Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 16 de maio de 2013

"O QUARTO DE JACK"

Este é dos livros mais impressionantes que já li até hoje e confesso que houve momentos em que senti a lágrima ao canto do olho.
Um menino de 5 anos, que sempre viveu confinado a um simples quarto, pelo facto de a sua mãe ter sido raptada ainda antes do seu nascimento... é impressionante como este "pequeno mundo" visto pelos olhos de uma criança nos pode tocar o coração, sendo mais impressionante ainda a mudança a que a criança é sujeita quando conhece o mundo exterior. Uma leitura altamente recomendável.

Original, poderoso e soberbo. "O Quarto de Jack" é um lugar que não vai esquecer; o mundo é um sítio que nunca mais olhará da mesma maneira.

Para Jack, de 5 anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto de 11 metros quadrados, é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade.
Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras e da ligação umbilical que une mãe e filho.
Notas sobre a autora:
Emma Donoghue é escritora de romances históricos e contemporâneos. Nasceu em Dublin, em 1969, e vive actualmente no Canadá.
O Quarto de Jack é o seu título mais conhecido mas Emma já escreve desde os 23 anos e a sua carreira conta com alguns bestsellers como Slammerkin, The sealed letter, Landing, Life-Mask, Hood e Stir-Fry.