Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 16 de março de 2013

"METAMORFOSE À BEIRA DO CÉU"

Uma vez mais este autor consegue surpreender-me pela positiva, pela maneira doce e mágica como escreve as suas histórias.
O livro aborda a temática de alguém que sempre teve o sonho de poder voar como os pássaros e, embora numa fase da sua vida fique confinado a uma cama de hospital devido a uma doença oncológica, nunca esquece o seu sonho e tudo faz para o realizar, se bem que conta com a ajuda preciosa da sua médica...
Um livro muito doce, comovente, que nos faz sonhar e desejar também sermos pássaros e podermos voar!
Todos nós temos sonhos; o do jovem Tom "Hematoma" Cloudman é voar. Por isso fez carreira como acrobata - segundo alguns, é o pior acrobata do mundo - e especializou-se em números de alto risco, pois assim sente-se mais próximo do céu. Entre saltos e piruetas, sempre sem rede, o seu corpo vai-se desgastando, até que um dia lhe é diagnosticada uma doença incurável.
O destino de Tom, contudo, não é viver de asas cortadas. Um dia, num dos seus passeios nocturnos pelo hospital, conhece uma fascinante criatura, metade mulher e metade ave, que lhe propõe um estranho pacto: "Posso transformar-te em pássaro e curar-te da tua doença, mas terás de assumir as consequências desta metamorfose." Estará Tom, o homem que sempre quis voar, pronto para dar um passo irreversível em direcção ao desconhecido, abandonado a vida humana por uma nova aventura?
Na tradição das melhores fábulas literárias, Mathias Malzieu contam-nos a história maravilhosa de um homem que quis ousar matar a morte e beijar os céus. Uma reflexão única sobre o poder da vida e do amor.
Notas sobre o autor:
Mathias Malzieu nasceu em Montpellier em 1974. Depois de uma carreira gorada como tenista profissional e de abandonar os estudos de cinema em prol da música, tornou-se uma figura de renome no rock francês com a sua banda Dionysos. É autor de vários livros, de entre os quais se destaca o best-seller internacional A Mecânica do Coração, publicado em mais de 20 países.