Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 1 de março de 2013

"A MULHER DE NEGRO"

Na minha juventude sempre fui adepta de filmes de terror, com muitos fantasmas e almas penadas à mistura, sendo também apreciadora de literatura do mesmo género.
Ainda hoje, embora já mais madura e com alguns gostos alterados, este mantém-se... por isso gostei muito de ler este livro. Uma obra pequena, que se lê num instante, pois estamos sempre curiosos para ver o que irá atormentar de seguida o jovem Arthur Kipps, protagonista da história.
E o final... é verdadeiramente uma surpresa! Muito bem escrito... fiquei super curiosa para ver o filme.
Arthur Kipps, um jovem solicitador a fazer carreira em Londres, é chamado a uma vila remota para assistir ao funeral de uma cliente da firma para que trabalha. Mrs. Alice Drablow vivia sozinha numa mansão isolada, quase sempre envolta num denso nevoeiro e apenas acessível por um estreito caminho. O solicitador decide instalar-se na mansão enquanto trata dos assuntos da falecida Mrs. Drablow. E o que parecia ser uma tranquila viagem de negócios transforma-se numa experiência aterradora quanto Arthur começa a ser assombrado por sons e imagens arrepiantes - uma cadeira de baloiço a ranger num quarto vazio, o grito de uma criança perdio no meio das brumas e a visãode uma mulher de aspecto fantasmagórico. Ainda mais densos que o nevoeiro e a escuridão que todas as noites caem sobre a velha mansão são os trágicos segredos que Arthur vem a desvendar, sempre perseguido pela temível mulher de negro.

Com mais de um mulhão de exemplares vendidos, A Mulher de Negro faz jus à melhor tradição das clássicas histórias de fantasmas. Agora adaptada ao cinema, com Daniel Radcliffe no papel de Arthur Kipps.
Notas sobre a autora:
Susan Hill nasceu em Scarborough, uma cidade costeira de Inglaterra, e estudou no reputado King's College em Londres. É casada e tem duas filhas. Vive actualmente em Gloucestershire, onde gere a sua pequena editoda, Long Barn Books.
Os contos e romances de Susan Hill têm merecido os mais variados prémios, de entre os quais se destacam Whitbread, Somerset Maugham e John Lewellyn Rhys, tendo ficado também entre os finalistas do Booker Prize.
A Mulher de Negro, publicado originalmente em 1983, tem inspirado inúmeras peças de teatro desde 1989, tendo conquistado mais de cinco milhões de espectadores em todo o mundo. Para mais informações sobre a autora pode consultar o site www.susan-hill.com