Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"OBJECTOS CORTANTES"

Fantástico!!! É mesmo a única coisa que me apraz dizer sobre este livro - é FAN-TÁS-TI-CO!!!
Desde o início somos confrontados com dois crimes estranhos e muito misteriosos... ao longo do livro as suspeitas vão recaindo sobre as mais variadas personagens, mas aposto com quem quiser que ninguém conseguirá adivinhar quem é realmente a pessoa responsável pelos crimes, pois tal mistério só é desvendado, de uma forma surpreendente, na penúltima página do livro.
Esta será com toda a certeza uma autora a seguir com a máxima atenção e, segundo parece, o seu próximo livro vai ser lançado no nosso país já no próximo mês de Fevereiro.
Estou curiosa...
As palavras são como um mapa de estradas para o passado perturbado da jornalista Camille Preaker. Acabada de vir de uma estadia breve num hospital psiquiátrico, o primeiro artigo que o jornal de segunda categoria onde Camille trabalha lhe atribui leva-a relutantemente de volta à sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas pré-adolescentes.
Desde que saiu da cidade há doze anos, Camille raramente falou com a sua neurótica e hipocondríaca mãe, nem com a meia-irmã que mal conhece: uma bela rapariga de treze anos que exerce uma misteriosa influência sobre a cidade. Agora, instalada de novo na mansão vitoriana da família, Camille é assombrada pela tragédia da infância que passou toda a vida a tentar amputar da memória.
Enquanto Camille se esforça por revelar a verdade sobre estes crimes violentos, começa a sentir-se identificada com as vítimas - talvez um pouco demasiado. As pistas conduzem-na constantemente a lado nenhum, forçando Camille a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história. Acossada pelos seus próprios demónios, Camille terá de se confrontar com o que lhe aconteceu há anos atrás se quiser sobreviver a este regresso a casa.
Notas sobre a autora:
Gillian Flynn é a crítica principal da revista Entertainment Weekly. Com Objectos Cortantes, venceu, em 2007, o Prémio Ian Fleming Steel Dagger, para o melhor thriller do ano, bem como o New Blood Dagger. Gillian Flynn vive em Chicago, onde está a escrever o seu segundo romance.