Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"O SORRISO DAS ESTRELAS"

Este é daqueles autores que se lêem sempre bem, tem uma escrita fácil e envolvente, mas com este livro contraria a máxima dos "romances em que tudo acaba bem", pois se pensam que vai ter um final muito feliz e muito cor-de-rosa, é puro engano.
Fala acima de tudo de amor: amor depois dos 40 anos, amor vivido à distância, amor de mãe para filha que, para ajudar, expõe o mais bem guardado dos seus segredos.
Amor... é o que faz tanta falta no nosso mundo de hoje...
Adrienne Willis é uma mulher forte e corajosa que conseguiu criar e educar os três filhos sozinha, depois de o marido a ter abandonado por uma mulher mais nova. Agora, passados mais de quinze anos, a sua filha Amanda precisa desesperadamente da sua ajuda: a morte do marido está a conduzi-la para o abismo. Nesse momento, Adrienne resolve contar-lhe o seu mais profundo e íntimo segredo.
Tudo acontecera há catorze anos... Três anos depois do divórcio, Adrienne, já com quarenta e cinco anos, ainda não conseguira reconstruir a sua vida. Até que, durante um fim-de-semana, parte para Rodanthe a fim de tomar conta da estalagem de uma amiga enquanto esta estivesse fora.
Uma forte tempestade aproxima-se e Adrienne recebe o único hóspede para o fim-de-semana: Paul Flanner, um prestigiado médico de cinquenta e quatro anos, cheio de dúvidas e problemas de consciência. É então que, quando menos se espera, nasce um amor que irá para sempre mudar as suas vidas...
Notas sobre o autor:
Nicholas Sparks é um autor que dispensa apresentações, consagrado internacionalmente pelo público e já com diversas obras publicadas no nosso país - O Diário da Nossa Paixão, As Palavras Que Nunca Te Direi, Um Momento Inesquecível, Corações em Silêncio, Uma Viagem Espiritual e Uma Promessa Para Toda a Vida.