Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 23 de dezembro de 2012

"MISERY"

Este é sem dúvida um grande autor com uma escrita arrepiante... este livro está tão bem escrito e é de tal modo assustador que confesso que certas noites, após a sua leitura, cheguei a ter pesadelos com a enfermeira Annie.
Stephen King consegue transpor-nos para a história, sendo que praticamente chegamos a sentir as dores físicas da personagem principal... anseio por poder ver o filme, que deve ser igualmente fantástico!
Paul Sheldon, um escritor de sucesso, cansa-se das histórias da sua heroína Misery e decide matá-la no último volume da série e partir numa viagem de recreio.
Um acidente de automóvel, num lugar ermo deixa-o, porém, bastante ferido. Salvo por Annie, uma enfermeira que vem em seu socorro e o trata com todos os cuidados, Paul acredita ter encontrado a sorte.
Desconhece, contudo, que Annie se identificava de tal modo com Misery que apenas apareceu no seu caminho para o obrigar a ressuscitar a personagem.
E que tudo fará para atingir os seus fins.
Notas sobre o autor:
Stephen King nasceu em Portland, Maine, EUA, em 1947. Licenciado em Língua Inglesa é o rei indiscutível do romance psicológico de terror, tendo recebido, além de dezenas de prémios do campo da literatura fantástica, uma medalha da National Book Fundation pela sua contribuição para a literatura americana. Além de A Luz (1977), obra considerada por boa parte da crítica como o melhor romance de terror do século XX, destacam-se entre os numerosos romances Carrie, A Zona Morta, A Incendiária, Christine, Os Olhos do Dragão, O Caçador de Sonhos e Buick 8 - Um Carro Perverso.