Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 9 de outubro de 2012

"UM LUGAR PARA AMAR"

Mais um livro pronto a arrumar na estante... ao ler a sinopse achei que fosse daqueles romances "lamechas", sem grande interesse.
Mas afinal é uma história muito bonita e que aborda temas fortes, entre eles o drama da violência doméstica a que uma mulher é sujeita e a força que um dia tem para ter coragem de gritar "basta" e mudar de vida.
John Middleton, "Pregador" para os amigos, estava prestes a fechar o bar onde trabalhava, quando uma jovem, com um menino de três anos, entrou no local para se proteger de uma noite fria de Outubro. Como qualquer marine, Pregador sabia reconhecer uma situação complicada e aquela mulher estava coberta de nódoas negras. Imediatamente, desejou protegê-la, castigar quem a pusera naquele estado, porém também percebeu imediatamente que aquela necessidade de a proteger vinha acompanhada de outro sentimento.
Paige Lassiter conseguira despertar novos sentimentos naquele gigante de bom coração, sentimentos que, até àquele momento, fechara à chave dentro de si. Todavia, quando o ex-marido de Paige aparece em Virgin River, Pregador soube que o seu próprio futuro estava em perigo. E se havia algo que aprendera com o lema dos marines, Sempre Fidelis, fora que havia coisas por que valia a pena lutar.

Notas sobre a autora:
Robyn Carr nem sempre soube que queria ser escritora, inicialmente até pensou em ser enfermeira. Casou com o seu namorado de escola pouco antes de ele entrar para a Força Aérea de Treinamento, em plena época da guerra do Vietname. Foi nessa altura que, devido a uma vizinha que lhe começou a emprestar muitos livros para ler, ganhou o gosto pela leitura e simultaneamente pela escrita.
Robyn Carr sempre escreveu sobre mulheres fortes independentemente do período em que viveram. Durante os primeiros 15 anos da sua carreira escreveu romances, tendo também escrito um thriller, estilo que não lhe agradou.