Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"OS OSSOS DO ARCO-ÍRIS"

Este é daqueles livros que eu nem sei bem como hei-de classificá-lo... quando li a sinopse pareceu-me interessante, ainda para mais porque gosto de experimentar autores portugueses.
Ao começar a ler o livro comecei a ficar confusa... se calhar é assim que eu deveria classificar este livro - confuso - a meu ver, claro! É a minha singela opinião e conta apenas como isso mesmo.
A história enrola, desenrola, fantasia muito... entendi que não ia colocar o livro de lado e que o iria ler até ao fim.. e sinceramente só gostei da obra já bem perto do final.
Só por isso já foi bom ter lido o livro até à última página.
Uma vila assombrada por um misterioso visitante, vestido de negro, que traz consigo matilhas de cães.
Uma alma prisioneira num corpo imprevisto que se transforma em algo que não deverá existir.
Uma criatura fantástica que descobre a sua identidade com a ajuda de um inabilitado.
Associando fantasia, realismo mágico e horror, David Soares convida-nos para uma viagem que não voltaremos a esquecer.
Notas sobre o autor:
David Soares escreve prosa, ensaio e foi galardoado com dois prémios nacionais para "Melhor Argumentista" pelos seus álbuns de banda desenhada. Já publicado em Portugal e França, é reconhecido pela crítica especializada como a melhor voz da ficção especulativa portuguesa. Os Ossos do Arco-Íris é o seu título mais recente.