Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 9 de setembro de 2012

"VIAGEM SEM REGRESSO"

Se há livros fantásticos este é um deles... assim que li a sinopse apaixonei-me completamente e quando comecei a ler a história não conseguir parar... 
Se tinha curiosidade em conhecer a Índia, depois de ler esta obra fiquei sem vontade de lá pôr os pés... lol.
Mas só vos posso dizer que a história é tão linda que qualquer pessoa fica fascinada... e o final é do mais surpreendente que podem imaginar.
Se tiverem oportunidade leiam este livro, sim?
Cinco anos passaram sobre a morte de Gemma. Cinco anos de dúvidas e angústias, durante os quais a vida de Esther foi um inferno permanente. Quando as duas amigas decidiram fazer uma viagem juntas, nada faria prever que apenas uma delas regressaria.
Esther era bela, sofisticada e destemida, Gemma o seu oposto. Ávidas de novas experiências, partem para a Índia em busca de aventura. O que elas ignoravam era que estavam prestes a entrar num mundo onde as regras sociais que lhes eram familiares não se aplicavam e o tão almejado afastamento do mundo ocidental era afinal uma porta aberta para o que de mais sombrio traziam dentro de si.
E foi rápida e inesperadamente que o sentimento que as unia foi posto à prova, levando-as a confrontar-se com ressentimentos e segredos antigos. Numa tentativa de descobrir toda a verdade e de se libertar dos fantasmas que ainda a atormentam, Esther tenta agora dar um sentido à tragédia que vitimou a sua melhor amiga e mudou irreversivelmente a sua vida.
Cinco anos passados sobre a morte de Gemma, Esther está de volta à Índia...
Notas sobre a autora:
Katy Gardner é antropóloga e dá aulas na University of Sussex, em Bringhton, Reino Unido.
É autora de vários trabalhos académicos sobre a diáspora bengali. Viagem Sem Regresso marca a sua estreia no mundo da ficção, tendo sido publicado em doze países.