Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"O CÉU EXISTE MESMO"

Este é um dos livros de que tanto se tem falado ultimamente e eu tinha realmente muita curiosidade em ler.
Uma história simples e ternurenta de uma criança de 4 anos que, ao passar por uma cirurgia delicada, visitou o Céu durante alguns instantes.
Acredito em Deus e acredito no Paraíso, por isso este livro não me surpreendeu pela mensagem que transmite, mas deliciou-me com as imagens do Céu descritas pela inocência de uma criança de tenra idade.
Uma leitura que recomendo a toda a gente.
Colton Burpo tinha quatro anos quando foi operado de urgência. Meses mais tarde, começou a falar daquelas breves horas em que esteve entre a vida e a morte, e da sua extraordinária visita ao céu. O seu relato só agora foi revelado pelos pais. E tornou-se num fenómeno editorial sem precedentes.

Em 2003, numa viagem com a família, o pequeno Colton, sentado na sua cadeirinha no banco de trás do carro, começou a falar sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda... O pai, sacerdote, nem queria acreditar. Estacionou, respirou fundo, e fez algumas perguntas ao filho. E o miúdo respondeu, sem dar muita importância ao assunto. Falou dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durante a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele foi operado.
Foi apenas o início. Nos anos seguintes, nas alturas mais inesperadas, a criança recordaria a sua breve passagem pelo céu. Vinham-lhe à memória imagens de factos que não conhecia, nem poderia conhecer: como o bisavô, que tinha morrido há mais de 30 anos, ou a "irmãzinha mais nova" - um aborto da mãe mantido há anos em segredo pela família.
Como era possível? Todd Burpo, pai mas também homem da Igreja, encarou a situação com enorme cepticismo. Consultou elementos da sua congregação, investigou sobre o assunto. E aos poucos teve de se render à evidência: o seu filho tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar...
Notas sobre o autor:
Todd Burpo é pastor numa pequena vila no Nebraska. Elemento muito activo da comunidade, dá aulas de luta livre para jovens desfavorecidos e é ainda bombeiro voluntário. A sua mulher é catequista e cuida dos três filhos do casal.
Colton Burpo, o menino que visitou o céu, tem hoje 11 anos, e é uma criança extremamente feliz.