Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 17 de março de 2012

"A POUSADA NO FIM DO RIO"

Penso que toda a gente quando nasce traz um dom consigo. Há dons que se podem aperfeiçoar ao longo da vida, há outros que se vão adquirindo, há aqueles que com o tempo e/ou a idade se perdem ou se deixam adormecer. Mas acredito que toda a gente tem um dom e tem jeito para alguma coisa.
O dom de Nora Roberts é, sem sombra de dúvida, escrever... esta autora foi agraciada com o dom da escrita e é de admirar e louvar a imaginação com que escreve os seus livros e o desenrolar que dá às histórias à medida que o livro avança.
Este foi mais um livro da autora que não me desiludiu: história bem estruturada, cheia de acção e com um final que ninguém poderia imaginar.
Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhe faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre.
Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparce Noah Brady, a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele.
Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia. Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar em Noah?
Mais: o pai de Olivia é libertado da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite.
Notas sobre a autora:
Com mais de 400 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e mais de 60 bestsellers na lista do New York Times, Nora Roberts é uma das autoras mais lidas, acarinhadas e respeitadas do mundo. Foi a primeira autora a ser convidada para o Romance Writers of America Hall of Fame. Nascida em Silver Spring, Maryland, Nora Roberts é a mais nova de cinco filhos. Vive em Keedysville onde continua a escrever.
Mais informações sobre a autora podem ser encontradas no seu clube de fãs www.clubenoraroberts.com.