Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 2 de março de 2012

CAMEMBERT COM NOZES E MEL

Esta é daquelas entradas que são tão fáceis de confeccionar que ninguém tem desculpa para não fazer.
Já a tinha visto variadíssimas vezes pela blogosfera mas nunca tinha feito. Há dias andava a cuscar no blog da Patanisca e encontrei novamente esta delícia.
Não esperei mais e assim que pude comprei o queijo e confeccionei esta delícia. Não tenho fotos do camembert depois de partido porque foi num dia que tinha visitas em casa, mas garanto que ficou uma maravilha. O único comentário que recebi das minhas visitas foi "Tira-me isto da frente senão eu como isto tudo!"
Acho que esta frase espelha bem o quão deliciosa é esta entrada...
1 queijo camembert
Nozes q.b.
4 colheres de sopa de mel

Retirar o queijo da caixa e do papel que o envolve. Num recipiente que possa ir ao forno colocar o queijo.
Por cima colocar as nozes e o mel.
Levar ao forno (pré-aquecido a 200º) durante 10 minutos e servir de imediato, com tostas.
É do mais fácil que há e garanto que será um sucesso em qualquer mesa.
Nota: podem usar outros frutos secos à escolha, podendo até misturar várias qualidades de frutos secos, como amêndoa, avelã, castanhas do pará, passas, amendoins, cajús, etc...

16 comentários:

  1. só de ver apetece comer ... como dizes super rápido e tão bom,nham nham...
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Que sugestão tão boa, eu adoro queijos!

    ResponderEliminar
  3. Hmmm, que isso deve ser maravilhoso! Gostei e vou levar a receita comigo!!:)
    Beijinhos e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  4. Tenho que voltar a fazer esta receita, quando a fiz deixei passar do ponto no forno e ninguém gostou.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de entrada :)
    Eu adoro queijo, seja de que forma for :)

    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Experimenta com um fio de azeite, oregaos e um dente de alho finamente picado.... Um delicia!!!

    ResponderEliminar
  7. Hummmmmmmmmm gostei!! Vou fazer!! bjs bjs

    ResponderEliminar
  8. Faz sempre um sucesso quando temos visitas e é muito fácil de fazer.O teu ficou muito apetitoso. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. É uma maneira boa de comer queijo.. e eu adorooo queijo :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro todos os ingredientes desta receita! Isto é tão bom!!!

    ResponderEliminar
  11. O meu marido é um perdido por esta maravilha, parabéns tem um aspeto delicioso:)

    ResponderEliminar
  12. Que optimo aspecto.
    Boa semana
    Selene
    http://receitasdaselene.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Adoro Camenbert, mas sabes? Não consigo comer a "casca" branca. Tiro-a sempre!Talvez assim, no forno fique mais comestível para mim. Vou experimentar! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....