Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"LEVARAM-ME"


Livro lido, arrumado e "digerido"... uma leitura forte, linguagem directa, crua e concisa.
Violento? Talvez.... mas realista, muito realista, e que nos faz pensar, a nós que somos pais e mães, o quão terrível é o meio da pedofilia, o quão horrível deve ser assistir ao desaparecimento de um filho e nunca mais saber o que foi feito dele, se está vivo ou se está morto.
Este livro é uma forma de nos abrir os olhos e pensar em quantos "Antónios" andarão espalhados por esse mundo fora...
Este é o relato na primeira pessoa da história de vida de António, um rapaz português que aos nove anos foi levado da Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, por um homem que se fez passar por seu tio. Sabia que havia uns tios em Lisboa que não conhecia, e facilmente se deixou convencer pelo à-vontade que aquele homem de ar bonacheirão lhe transmitia.
E assim começou para António o pior dos infernos que uma criança pode ter de suportar - viu-se afastado da família e da vida que até então conhecera e inserido numa rede de pedofilia internacional onde foi abusado sexualmente, acabando, graças ao seu instinto de sobrevivência, por integrar-se nela, chegando a braço direito do seu líder.
Inspirada em casos reais e pragmáticos ocorridos no nosso país e pelo mundo, esta obra, cuja acção tem lugar em diversos países da Europa, na Ásia e no Brasil, pretende combater a ignorância a respeito desta realidade chocante ao revelar-nos os meandros de uma rede de pedofilia internacional e das próprias mentes dos predadores sexuais, e assume-se como um apelo à liberdade destas crianças que cedo se viram obrigadas a deixar de o ser.
Notas sobre o autor:
Paulo Pereira Cristóvão nasceu em Lisboa em 1969. Em 1990 entrou para os quadros da Polícia Judiciária, de onde saíu no início de 2007 para fundar uma empresa de Business Inteligence. Possuidor de formação específica ao nível da Perícia Psicológica, Perfis e Têndencias Criminais e Justiça Criminal, foi sempre um estudioso da "coisa policial". Actualmente, para além da actividade da sua empresa, Paulo Pereira Cristóvão colabora com regularidade com vários orgãos de comunicação social, nomeadamente televisão e rádio. É autor das obras A Estrela de Joana e A Estrela de Madeleine.