Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"MISTER GREGORY"

Maravilhoso! Empolgante! Envolvente!
Mais palavras poderia ainda arranjar para descrever este livro de Sveva Casati Modignani, que as minhas colegas me ofereceram no meu aniversário, mas acho que com estas três palavras já disse tudo.
Pela primeira vez a autora escolheu um homem para protagonista de uma obra sua, mas a sua forma de escrita é tão envolvente e fácil de ler, que o protagonista pode ser homem ou mulher, que a história é sempre deliciosa... Leiam e não se arrependerão!
Aos oitenta e cinco anos, Gregorio Caccialupi passa em revista uma vida intensa marcada por contrariedades e vitórias. Para trás ficam as recordações de uma infância pobre na Itália dos anos 1930 e uma decisão que mudou para sempre a sua vida - emigrar para a América em busca de um futuro melhor.
Ambicioso e determinado, colecciona sucesso atrás de sucesso e uma série de mulheres procuram conquistar o seu coração - Florencia, o seu primeiro amor, Nostalgia, com quem se casou, e Erminia, a sua derradeira paixão. Com o decorrer do tempo,Gregorio Caccialupi torna-se Mister Gregory, dono de uma importante cadeia de hotéis, um homem rico e influente. Porém, um investimento mal calculado leva-o à ruína. Conformado com a sua vida discreta num lar de idosos, está longe de saber que um encontro inesperado lhe trará uma revelação surpreendente e a possibilidade de retomar as rédeas do seu destino.
Mister Gregory é um magnífico romance de Sveva Casati Modnigani, que pela primeira vez elege como protagonista um homem: complexo, terno e fiel aos seus princípios, sedutor, esquivo e sempre irresistível.
Notas sobre a autora:
Sveva Casati Modignani é reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, como 11 milhões de exemplares vendidos. Está traduzida em 20 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal, onde figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida e A Siciliana.