Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"SEGREDOS DO PASSADO"

É o segundo livro que leio desta autora e se gostei do primeiro, acho que ainda consegui gostar mais do segundo. É interessante a "ponte" que a autora faz entre o passado e o presente, e como factos do passado podem mudar completamente a vida de duas crianças, condicionando a sua vida futura de adultas.
Uma boa sugestão de leitura, agora que as tardes frias e chuvosas estão quase a chegar e que nos apetece ficar em casa na companhia de um bom livro.
Filha de uma respeitada família de Dunderry, na Geórgia, Claire Maloney era uma menina caprichosa e mimada, mas isso não a impediu de travar amizade com Roan Sullivan, um rapaz feroz, órfão de mãe, que vivia numa caravana com o pai alcoólico. Nunca ninguém conseguiu compreender o laço que unia as duas crianças rebeldes. Mas Roan e Claire pertenciam um ao outro... até à violenta tarde em que o terror tomou conta das suas vidas e Roan desapareceu.
Durante vinte anos, Claire procurou o rosto do seu amor de infância por entre a multidão. Durante vinte anos, esperou ansiosamente uma carta e sobressaltou-se a cada toque do telefone. No entanto, quando Roan surge novamente na sua vida, a alegria de Claire não é completa, pois ao contrário do que se afirma o tempo não apaga todas as feridas.
Algumas permanecem ocultas, prestes a reabrir-se ao mais pequeno incidente. Que segredos do passado envenenam o presente e minam o futuro?
Um romance comovente e original que relata um amor inocente capaz de sobreviver a todas as adversidades.
Notas sobre a autora:
Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporany Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine. O seu romance A Doçura da Chuva, já publicado no nosso país, obteve assinalável êxito junto dos leitores portugueses.