Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 5 de julho de 2011

"POR FAVOR, PAI, NÃO..."

Há leituras que nos comovem e este livro é um desses casos, pelo menos deixou-me comovida e ao mesmo tempo chocada.
Comovida por pensar que ainda existem tantas crianças abusadas fisica e sexualmente por esse mundo fora, sem que ninguém se aperceba, ou por vezes as pessoas até desconfiam mas preferem ignorar e fingir que não percebem o que se está a passar.
Chocada pela crueza de linguagem e pela apresentação dos factos. É uma história real, chocante mas que nos faz pensar na sociedade que vivemos hoje em dia.
Stuart apenas queria que o seu pai o amasse, mas sempre lhe fizeram crer que era muito mal-comportado e que não merecia ser amado.
Às mãos do seu padrasto sofreu abusos físicos e mentais e foi crescendo num verdadeiro inferno.
Stuart começou a escrever este livro na prisão, o que o ajudou a enfrentar essas memórias terríveis. O livro serviu como terapia e ajudou-o a libertar os pensamentos e emoções cativos durante tantos anos.
Este é um relato impressionante de um homem que passou os seus primeiros anos de vida num sofrimento físico e mental insuportáveis.
Trata-se do testemunho de uma realidade vivida por tantas crianças que muitas vezes se calam para não sofrer humilhações e retaliações e que sofrem abusos às mãos daqueles que supostamente deveriam protegê-las.
Notas sobre o autor:
Stuart Howarth nasecu em 1968 e vive actualmente em Manchester com a sua mulher e dois filhos.
É director comercial de uma empresa de reciclagem de madeira.
Ajuda ainda outras pessoas a recuperar de traumas e abusos.
Para mais informações pode consultar a sua página oficial em www.stuarthowarth.co.uk.