Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 14 de julho de 2011

"O CLONE E EU"

Este deve ter sido dos livros mais estranhos que eu já li até hoje. Embora Danielle Steel seja uma das minhas autoras favoritas, esta obra tem um estilo completamente diferente do que estava habituada, sendo que trata um tema surreal: a clonagem de pessoas.
Acredito que com o avanço da ciência e com as novas experiências que se vão fazendo dia após dias, daqui a alguns anos seja possível fazer clonagem de seres humanos.
Eu mesma, em certos dias que tenho muitas coisas para fazer, confesso que me dava um jeitão ter um clone da minha pessoa para me ajudar... lol.
Não foi a minha obra preferida desta autora, mas é um registo diferente que vale sempre a pena ler...
Quando o marido de Stephanie a trocou por uma mulher mais nova, deixando-a com dois filhos isolentes, ela pensou que o seu mundo ia ruir. Contudo, uma inesperada viagem a Paris tudo mudou. Conheceu Peter Baker, um empresário que trabalhava na área das altas tecnologias, com o qual iniciou a aventura mais louca que jamais poderia imaginar.
Numa ocasião em que Peter, o sisudo e charmoso presidente de uma empresa de biotecnologia, deveria estar ausente numa viagem de negócios, apareceu à porta da casa onde viviam, em Long Island, vestido de cetim e brilhantes.
Evidentemente, Stephanie pensa tratar-se de uma partida, até que por fim atinge a realidade: aquele homem não era Peter a desempenhar uma personagem; era o seu duplo, Paul Klone.
Atraente e desinibido, aquele homem não era, nem de perto nem de longe, parecido com Peter, excepto na fisionomia. E assim se desenvolve um ousado triângulo amoroso entre Stephanie, Peter... e o Clone.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque.
É considerada uma das autoras mais populares do mundo, traduzida em 50 línguas e publicada em 80 países, com mais de 570 milhões de livros vendidos. Os seus êxitos incluem Águia Solitária, Ecos do Passado, Jogos de Sedução, A Casa da Rua da Esperança e O Palacete.