Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 24 de maio de 2011

TOMATES SALTEADOS COM ALHO

Esta é uma daquelas receitas que, quando faço, todos franzem o nariz... o que eu não me importo nada, pois assim como eu sózinha... lol.
Aproveitando alguns tomates que tinha no frigorífico e dando volta às revistas de culinária que tenho em casa, fiz esta receita que tanto pode servir de entrada, como acompanhamento de carnes grelhadas, sendo que é uma boa opção para quem pratica um regime vegetariano.
4 tomates
manteiga para untar
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de pão ralado
salsa picada q.b.
4 dentes de alho picados

Lave os tomates e corte-os ao meio.
Esprema-os ligeiramente para libertarem a água, tire-lhes as grainhas e disponha-os num tabuleiro que possa ir ao forno, previamente untado com manteiga.
Tempere as metades de tomate com uma mistura de sal, pimenta, manteiga, pão ralado, salsa e dentes de alho picados.
Leve ao forno durante 20 minutos, a 150º. Sirva como acompanhamento ou entrada.

9 comentários:

  1. Adorei a sugestão! E nesta altura estas coisas são sempre bem vindas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me excelente. Vou anotar para fazer em breve. bjos

    ResponderEliminar
  3. Parece bem gostosos.
    Vou experimentar fazer!!!
    Bjs
    Ivani

    ResponderEliminar
  4. Que boa sugestão. Abraços, Adriana.

    ResponderEliminar
  5. AGRADAM-ME ESSES TOMATES, PARECEM SER BEM DELICIOSOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. para a próxima, experimenta acrescentar um bocadinho de queijo ralado. hmmmm!

    ResponderEliminar
  7. Para mim estes tomates acompanhados de uma salada verde são o suficiente para uma boa refeição, não preciso de mais nada
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Que buena la receta de los tomates voy a coger la rceta y lo share, seguro, me gusta tu blog y tus recetas y me quedo como seguidora y te invito a que visites mi blog que tiene de todo un poco sobre todo cocina.

    tremendita-tremendita.blogspot.com


    Beijos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....