Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 25 de maio de 2011

"A CASA"

Este é nada mais nada menos que o 50º livro que leio desta autora... acho que nem preciso dizer que é uma das minha autoras preferidas.
Mais uma vez a história é muito boa e consegue prender-nos a atenção até ao final, se bem que nesta obra achei as descrições um pouco longas.
De qualquer forma é um livro magnífico e mais uma excelente sugestão para a Academia dos Livros.
No alto de uma colina de onde se avista São Francisco, a casa, construída em 1923 por um milionário como o objectivo de a oferecer à mulher amada, era magnífica. Por ela e por aquela casa, não se poupou a gastos nem negligenciou nenhum pormenor, desde os intermináveis pisos de mármore aos candelabros resplandescentes.
Quase um século depois, uma jovem percorre as suas divisões vazias e decadentes. Sarah Anderson, uma advogada cheia de sensibilidade, está prestes a fazer algo inaudito. Um cliente idoso falecera e deixara-lhe dois presentes. Um deles era uma herança generosa. O outro, uma mensagem: utilizar o seu dinheiro em algo maravilhoso, algo ousado.
Sarah não consegue explicar a atracção que sente pela mansão e pela sua história - a história de uma mulher que em tempos terá vivido ali, mas que depois desapareceu misteriosamente; a história de uma criança que ali cresceu; o drama que se desenrolou na França devastada pela guerra... e a sua própria história.
Sarah começa a trabalhar com Jeff Parker, para trazerem a velha casa de novo à vida. À medida que vão avançando no restauro, uma relação desfaz-se e outra começa, e Sarah faz uma série de descobertas importantes: o verdadeiro significado do último presente de um moribundo... os legados extraordinários que são passados de geração em geração... e um futuro que ela ainda só começou a vislumbrar.

Notas sobre a autora.
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque.
É considerada uma das autoras mais populares do mundo, traduzida em 50 línguas e publicada em 80 países, com mais de 570 milhões de livros vendidos.