Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 16 de março de 2011

"SEGUE O CORAÇÃO"

Uma das coisas boas de estar de férias é poder dormir até mais tarde... o que me leva a que na noite anterior também fique a ler até mais tarde... eh eh eh.
Este livro foi-me oferecido pelos meus padrinhos no Natal e andava mesmo ansiosa por terminá-lo, pois a história é mesmo cativante.
Eu, que tenho a mania que não gosto de romances que retratem a época vivida no século XIX, deixo-me sempre prender com a escrita desta autora.
São quase 800 páginas de pura emoção... mais uma sugestão para a Academia dos Livros.
Londres, 1842. Bastará uma boa acção para levar Matilda Jennings das ruelas lamacentas de Londres às cintilantes luzes da América...
Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha que lutar contra tudo e todos.
A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás...
Notas sobre a autora:
Lesley Pearse é uma das escritoras preferidas do público português, autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária.