Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"A HONRA"

Para mim ler Danielle Steel é sempre emocionante. Não sei se é da linguagem simples, prática e acessível que a autora usa, ou se da transparência de sentimentos que coloca em cada livro... o que sei é que as suas obras conseguem sempre prender-me a atenção até à última página.
Este livro aborda a história de uma mulher que, após um acidente de automóvel e depois de acordar do coma, perde totalmente a memória.
Como seria se fosse connosco? Como nos sentiríamos se tivéssemos que reconstruir o nosso passado através de recordações e momentos relatados por outras pessoas?
Aqui fica mais uma sugestão para a Academia dos Livros.
Carole Barber, uma lenda do cinema e do teatro, definiu um padrão de beleza e de elegância e dedica-se à família e a diversas causas em todo o mundo.
Numa certa tarde fria de Novembro, em Paris, quando o táxi em que segue acelera num túnel, um momento de terror destrói centenas de vidas e deixa Carole sózinha, inconsciente e por identificar nas urgências de um hospital.
Enquanto os amigos tentam saber do seu paradeiro, um desconhecido misterioso, um homem célebre no seu próprio meio, dirige-se discretamente ao hospital para ver a mulher que em tempos amou e nunca esqueceu.
Carole acaba por recuperar a consciência, mas perde a memória. Todos os pormenores têm de ser repostos no lugar - desde a infância aos primeiros tempos da sua carreira, da mágoa involuntariamente infligida à filha a um caso amoroso secreto que quinze anos antes teve um desfecho trágico.
Contudo, na crise que ameaça a sua vida, Carole vê uma oportunidade de curar as suas feridas, de recuperar um amor perdido e de encetar uma vida que lhe permita que o respeito pelos outros esteja sempre presente.
Notas sobre a autora:
Escritora norte-americana, nascida em 1949, em Nova Iorque, autora de best-sellers no seu país e no estrangeiro. Escreve livros sobre dramas da realidade quotidiana ligados essencialmente ao amor, às relações conturbadas, à traição, à separação e ao sofrimento, mas com o sempre desejado desenlace feliz. Escreveu o seu primeiro livro em 1973, Going Home, mas só em 1978 alcançou a fama com The Promise, que se tornou um best-seller. A partir dessa altura, foi a consagração do seu reconhecimento como uma das grandes escritoras norte-americanas. As suas obras são best-sellers em mais de 45 países. Para além de literatura para adultos, escreveu também livros para crianças. Mãe de nove filhos, interessa-se pelo bem-estar das crianças em geral, participando com porta-voz da American Humane Association (AHA). Mais de vinte obras suas foram adaptadas a séries e filmes televisivos. Fazem parte do vasto conjunto das suas obras os seguintes títulos: "Álbum de Família"Jóias", "Acidente", "O Rancho", "A Avó Dan", etc.