Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 6 de novembro de 2010

"A MELODIA DO ADEUS"

Tenho um colega que para mim é como um irmão, e como tal conhece-me bem: sabe que adoro ler e já conhece os meus gostos literários, por isso de vez em quando tem a gentileza de me oferecer um livro, dando-se ao trabalho de andar sempre a cuscar quais as obras que estão no "Top +" de vendas das livrarias.
Há 15 dias atrás, por ocasião do meu aniversário, ofereceu-me este livro de Nicholas Sparks que tem uma história linda. A minha filha, que viu o filme, já me tinha dito que a história era muito bonita e comovente. O livro adorei... o filme vou ver assim que possa, pois já ficaram de me emprestar o DVD.
Aqui deixo mais esta sugestão de leitura para a Academia dos Livros e para todos vós - agora que vêm aí as tardes frias e chuvosas, agarrem num livro, enrolem-se numa manta, corram para o sofá e ponham a leitura em dia.

Com apenas dezassete anos, Veronica Miller - ou "Ronnie", como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são sificientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque.
Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores.
Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir... e curar.
Notas sobre o autor:
Nicholas Sparks é um dos autores de ficção que mais vende em todo o mundo, e também um dos mais queridos do público português. Pode orgulhar-se de todas as suas obras terem sido bestsellers internacionais e de se encontrarem traduzidas em mais de 40 línguas. O forte apelo dos seus romances também não passou despercebido à indústria cinematográfica, que adaptou ao grande ecrã cinco obras suas - As Palavras Que Nunca Te Direi, Um Momento Inesquecível, O Diário da Nossa Paixão, O Sorriso das Estrelas, Juntos ao Luar e agora também A Melodia do Adeus.
Mais informações sobre o autor podem ser encontradas no seu site oficial
www.nicholassparks.com