Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"RESGATE"

Mais um... eh eh eh... mais um livro que acabei de ler e este de uma das minhas autoras favoritas. Ontem, ao guardar o livro na estante junto com os outros da autora, dei-me conta que este foi o 47º livro que li de Danielle Steel, e ainda tenho mais dois em lista de espera. Eu sei... sou doida por livros!
Este surpreendeu-me uma vez mais: a autora já nos habituou a um estilo de "romance", mas este livro pode ser perfeitamente encaixado na categoria de "policial e mistério".
Mas não vos dou mais dicas... aconselho-vos a ler e deixo mais esta sugestão para a Academia dos Livros.
Após quatro longos anos de cárcere e disposto a regenerar-se para ganhar novamente a custódia das filhas, Peter Morgan é libertado de uma prisão californiana. Simultaneamente, Carl Waters, condenado por assassínio, é devolvido à realidade.
Nessa noite, a cerca de quinhentos quilómetros a sul de San Francisco, o detective da polícia Ted Lee regressa à solidão do lar; há vinte e nove anos que vive quase exclusivamente para o trabalho e, a pouco e pouco, o amor pela esposa vai-se desvanecendo.
Do outro lado da cidade, num luxuoso bairro de Pacific Heights, uma mãe tenta proteger os três filhos do pânico que vai crescendo dentro de si. Quatro meses após a morte do marido, Fernanda Barnes vê-se perante uma montanha de dívidas que não pode pagar, um mundo destruído e um casamento desfeito.
Semanas depois, as vidas destas quatro pessoas colidirão de uma forma que nenhuma delas jamais previra. Para Fernanda, cuja vida a agraciara com casas deslumbrantes, segurança, êxito e uma fortuna colossal, a morte do marido era algo de insuportável.
Não conseguia imaginar uma perda maior, até um crime devastador atingir o âmago da família... e fazer entrar o detective Ted Lee na sua vida.
Notas sobre a autora:
Em várias postagens do meu blog já deixei várias notas sobre esta magnífica autora.
Mais informações, bem como todas as suas obras, podem também ser encontradas nesta página da Wikipédia.