Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 16 de junho de 2009

"TUDO POR AMOR"

Mais um contributo da minha parte para a Academia dos Livros, da qual sou sócia praticamente desde o início...
Este é um daqueles livros que se lê de um fôlego e que nos faz pensar até onde uma mãe é capaz de ir para defender e proteger um filho.
Uma boa leitura para as tardes quentes de praia...
No seu dia-a-dia de trabalho, Nina Frost, a ambiciosa delegada adjunta do Ministério Público, acusa pedófilos e trabalha afincadamente para garantir que um sistema legal com demasiadas lacunas mantenha estes criminosos atrás das grades.
Mas quando o seu próprio filho de cinco anos, Nathaniel, fica traumatizado devido a abuso sexual, Nina e o seu marido, Caleb, um pedreiro reservado e metódico, ficam destroçados, dilacerados por um sistema legal ineficiente que Nina conhece demasiado bem.
Num piscar de olhos, as verdades absolutas e as convicções de Nina desmoronam-se e esta lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos - independentemente das consequências, qualquer que seja o sacrifício.
Notas sobre a autora:
Jodi Picoult é licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e tem um mestrado em Educação da Universidade de Harvard.
Galardoada com o New England Book Award em 2003 pela totalidade da sua obra, é autora de doze romances, todos bestsellers. Vive em New Hampshire com o marido e os três filhos.
Outros títulos da autora publicados entre nós: Para a Minha Irmã em Novembro de 2005, Memórias Esquecidas em Abril de 2006, O Décimo Círculo em Outubro de 2006 e Dezanove Minutos em Outubro de 2007.