Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 3 de junho de 2009

SOPA CAMPONESA

Sopa... mais uma... eh eh eh!
Estão todos fartos de saber que eu não passo sem sopa, a Anna até já diz que eu sou a rainha das sopas... exagero dela, não sou rainha de nada. Mas não passo sem a minha sopinha, é das coisas mais saudáveis que se pode comer.
E orgulho-me muito de ter no meu blog, até ao momento, mais de 60 receitas de sopa publicadas, com ingredientes para todos os gostos e feitios.
Esta é daquelas sopas que servem para limpar os restos de verduras que temos no frigorífico.
1 cebola
2 colheres de sopa de manteiga
2 cenouras
1,2l de água
1 cubo de caldo de carne
250gr de couve coração de boi
100gr de feijão verde
4 curgettes pequenas

Picar a cebola e refogar na manteiga. Juntar a cenoura cortada em rodelas, envolvendo.
Adicionar a água e o caldo de carne e quando levantar fervura acrescentar a couve em pedaços e o feijão verde cortado.
Cozinhar durante 10 minutos, acrescentar a curgette descascada e cortada em cubos e cozinhar por mais 20 minutos.
Rectificar os temperos e servir.

15 comentários:

  1. Que linda aparência tem a sua sopa. Era tudo que eu queria comer hoje :-)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. que rica sopa!! cá em casa também gostamos muito de sopa, e a tua esta com um excelente aspecto!!

    bjnhos

    smsnartes
    http://smsnartes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. uma sopita para aconchegar o estomago!!
    tem um excelente aspecto!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Cara amiga, uma sopinha calha sempre bem ... e as suas têm sempre muito bom aspecto! Bjnhos

    ResponderEliminar
  5. Qual exagero, qual nada! Tu és mesmo a minha rainha das sopas, venho à tua cozinha montes de vezes em busca de inspiração... e nunca saio sem ela!
    Esta é mais uma para provar isso mesmo.
    Beijinhos grandes,

    ResponderEliminar
  6. E uma sopinha vai sempre bem com tudo e esta já ia para o meu prato.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. São as preferidas do meu pai e eu também não nego uma sopinha assim :)

    ResponderEliminar
  8. Boa sopinha, cá em casa também não passamos sem ela, é de facto um alimento muito rico :-)

    ResponderEliminar
  9. Para as crianças faço muitos cremes, mas para os "grandes" faço muita "sopa de entulho", porque adoramos. Esta tem um óptimo aspecto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Amiga, nesse frio, não tem coisa melhor. Grande beijo

    ResponderEliminar
  11. Também adoro sopa. Com feijao.. couve tudo. Gostei muito dessa!

    ResponderEliminar
  12. Sabes que cá para o norte o tempo tem estado bem fresco e as sopinhas são um aconchego...esta sabia-me pela vida! É a tranca da porta! :)

    ResponderEliminar
  13. Fiz um selinho para colocar o seu blog no meu, e todos conhecerem seu lindo blog.
    Beijos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Sou fã das tuas sopas, é algo que também como muito mas junto tudo o que tenho no frigorifico e já está :)

    Esta com coisinhas a boiar... mmm.... apetece me comer!!!!

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....